blog image

Tudo o que você precisa saber sobre manta para cavalo

Com objetivo de proporcionar bem-estar ao cavalo, seja para fins de lazer ou para prática de modalidades equestres, o uso da manta é indispensável para a proteção e conforto do cavalo.

A manta em suas diferentes finalidades e matérias primas, serve como proteção, amortecimento, conforto e suporte para uma sela. Outros benefícios podem ser citados, como absorção de impacto no dorso do animal, melhor desempenho, demonstram resultados ortopédicos quando necessários, entre outros.

Mas, nem todas as mantas possuem as mesmas propriedades. Isso porque existem variações no seu formato, matéria prima e modalidades em caso de competições.

Mas como escolher a melhor para o seu animal? Vamos citar aqui algumas características que você deve observar para fazer a melhor escolha.

Tamanho da manta

Há variedades nos tamanhos das mantas para cavalos e elas devem ser escolhidas de acordo com o tamanho do cavalo. Esse ponto é importante por que, caso ela seja escolhida no tamanho errado, pode machucar o animal, como em caso das mantas maiores que ficam se movimentando e podem causar hematomas, ou se forem menores podem causar desconforto. A escolha errada também pode causar irritabilidade.

Mantas ortopédicas

Investir em mantas ortopédicas é uma boa opção para oferecer alívio e conforto aos cavalos. Essas mantas são desenvolvidas para reduzir o impacto na coluna vertebral do animal ao executarem atividades com contínuos impactos.

Mantas com gel

As mantas que possuem camada em gel ajudam na distribuição de peso sobre o cavalo e servem para absorção de impacto no dorso do animal.

Neopreme

O material neopreme é muito utilizado na confecção de mantas por ter um alto grau da absorção de impacto e são benéficas, pois, evitam lesões.

Deixe seu Comentário